A derrota por 3 sets a 0 para o Minas na final do Campeonato Mineiro feminino de vôlei, em Uberlância, nesse sábado (5/10), parece não ter pesado o clima do grupo do Praia Clube. Nesta segunda-feira (7/10), a central Carol Gattaz foi flagrada dando “cantada” para a companheira Macris, levantadora, e arrancando gargalhadas de todos os presentes.
“Como pode uma vegana ser um xuxuzinho assim em carne e osso?” disse Gattaz à levantadora, durante o media day do clube uberlandense.
O galanteio de brincadeira das atletas do clube foi para “fazer Macris rir” enquanto era fotografada. O objetivo foi cumprido: a levantadora, que antes posava séria para os cliques, não conseguiu conter as risadas.
Gattaz e Macris: parceria de longa data
Até o fim da temporada 2023/24, Gattaz defendia o Minas, principal rival do Praia, há 10 anos. Quando as partes optaram por não renovar, boatos sobre o destino da central ganharam força. De acordo com ela, a vontade de atuar em Uberlândia já existia, e aumentou ainda mais quando Macris assinou contrato com o clube.
Quando eu fiquei sabendo que a Macris viria para o Praia, antes de acertarmos tudo, eu falei ‘meu Deus, eu quero ir de qualquer jeito’. Até porque a gente tem uma conexão. Jogamos juntas há alguns anos e eu tenho essa conexão com ela que é difícil ter com alguma atleta. Eu gosto muito dela. Às vezes, eu não preciso nem falar que ela já me entende. Eu sabia que ia jogar com ela e isso foi um fator que pesou bastante
Carol Gattaz, central do Praia Clube
No Minas, Gattaz e Macris dividiram as quadras por cinco temporadas, entre 2017 e 2022. As duas também mostraram entrosamento na Seleção Brasileira – estiveram juntas, inclusive, na conquista do prata na Olimpíada de Tóquio 2020.