VÔLEI

Vôlei: jogadoras do Praia passam por ‘perrengue’ em viagem para enfrentar Minas em Manaus

Praia Clube e Minas jogam a final da Supercopa Feminina de Vôlei, que reúne o campeão da Copa Brasil e o campeão da Superliga, nesta sexta-feira (11/10)
Foto do autor
Compartilhe

As atletas do Praia Clube deixaram Uberlândia rumo a Manaus nesta quarta-feira (9/10). Chegar até lá, no entanto, tem levado mais tempo do que o imaginado. Na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na capital do estado do Amazonas, as representantes da equipe aurinegra disputarão a final da Supercopa Feminina de Vôlei contra o Minas, às 21h30 desta sexta-feira (11/10).

No Instagram, Carol Gattaz registrou o perrengue. “Estou tomando meu suquinho de laranja enquanto o mundo está um caos”, brincou Macris. “As minhas olheiras”, disse Adenízia apontando para os olhos. “Era para a gente estar chegando em Brasília”, explicou Gattaz. “Coisa tranquila, entendeu? Mudamos um pouquinho a programação, né, Carolina? Pegar um busão, trânsito de São Paulo”, concluiu a levantadora com senso de humor.

As primeiras declarações são confusas. Na sequência, Gattaz e Macris explicaram o desvio no trajeto. De acordo com o cronograma elaborado pelo Praia, o elenco pegaria um voo de Uberlândia a Congonhas, outro de Congonhas a Brasília e um último de Brasília a Manaus.

Porém, sem a delegação saber, houve uma alteração. “Chegamos em Congonhas e ficamos sabendo que nosso voo mudou (para Guarulhos)”, iniciou Gattaz. “Falaram ‘não, vocês têm que ir para o portão cinco, vocês vão para o Aeroporto de Guarulhos’. Aí eu, confiante, voo fretado, uhul. Só que não. Duas horinhas no trânsito de São Paulo, coisa básica”, completou Macris.

Por fim, as atletas detalharam que o novo plano é sair do Aeroporto de Guarulhos às 21h30 e aterrissar em Manaus por volta de 1h30 da madrugada de quinta-feira (10/10).

Praia x Minas

Praia e Minas protagonizarão a segunda final da temporada 2024/25 – que mal começou – em menos de uma semana. No último sábado (5/10), disputaram o título do Campeonato Mineiro, e a equipe de Belo Horizonte levou ao atropelar as adversárias fora de casa, no Centro de Treinamento da Prefeitura de Uberlândia, por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/21).

Nesta sexta-feira (11/10), os times voltarão a se encontrar para decidir a Supercopa, que reúne o campeão da Copa Brasil (Praia) e o vencedor da Superliga (Minas).

Compartilhe