Vôlei

Após 10 anos de Minas, Maique estreará no Mineirinho: ‘Sonho de criança’

Titular e referência técnica do Minas, Maique, líbero de 27 anos, fará a sua estreia no Mineirinho na fase final do Mineiro Masculino de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

O líbero Maique viverá uma situação diferente neste fim de semana, durante a fase final do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. O atleta está no Minas há uma década, mas ainda não jogou no principal ginásio do estado: o Mineirinho. E ele também deseja conquistar o primeiro título estadual da carreira, o que interromperia a série de 14 títulos consecutivos do rival Cruzeiro.

Em entrevista ao No Ataque, Maique definiu a possibilidade de atuar no Mineirinho como um “sonho de criança”. O líbero de 27 anos nasceu em Santo Antônio do Amparo, cidade localizada na Região Sul de Minas Gerais, e é uma das referências técnicas do Minas Tênis Clube há algumas temporadas.

“Estou muito feliz, muito motivado. Eu acho que estou vivendo um sonho de criança. Assisti a alguns jogos aqui e pensava: ‘Quero jogar aqui, quero realizar o sonho de ter a experiência de jogar no Mineirinho, em uma final de competição. Acho que agora chegou esse momento. São 10 anos de Minas, trabalhando muito, e nesse ano tivemos a oportunidade de fazer a fase final aqui no Mineirinho.”

Maique, líbero do Minas

Estreia de Maique no Mineirinho

A estreia de Maique no ginásio ocorrerá no duelo com o Juiz de Fora pela semifinal do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. O jogo será neste sábado (12/10), às 11h.

Caso vença, o Minas disputará a final no domingo (13/10), às 11h30, também no Mineirinho. O adversário será decidido na outra semifinal: Cruzeiro e Praia Clube se enfrentam no sábado (12/10), às 13h.

Compartilhe