VÔLEI

Minas derrota JF Vôlei e avança à final do Mineiro Masculino

Minas venceu o JF Vôlei por 3 sets a 0 e avançou à final, marcada para este domingo (13/10), no Mineirinho
Foto do autor
Compartilhe

Minas e JF Vôlei fizeram as honras e, neste sábado (12/10), reestrearam o Mineirinho, que não recebia uma partida da modalidade há mais de cinco anos. Em confronto pela semifinal do Campeonato Mineiro Masculino, melhor para o clube de Belo Horizonte, que, sem surpresa, venceu por 3 sets a 0 e avançou à final.

Deu a lógica em Belo Horizonte. O Minas chegou à decisão do torneio pela 27ª vez consecutiva. Apesar da presença garantida nas finais, não alcança o título do Estadual desde 2007 – ainda assim é o maior vencedor (20). A partir daquele ano, apenas três clubes subiram no lugar mais alto do pódio: Sada Betim* (2008), Montes Claros (2009) e Cruzeiro (de 2010 a 2023).

Agora, o Minas aguarda o vencedor da partida entre Cruzeiro e Praia Clube (12/10, às 13h) para saber qual será o adversário da final. O JF Vôlei, por sua vez, medirá forças com o outro perdedor em busca do terceiro lugar.

*O Sada Betim se transformou em Cruzeiro devido a parceria com o clube de futebol em 2009.

Final do Mineiro Masculino de Vôlei

A final do Mineiro Masculino está marcada para este domingo (13/10), às 11h30, no Mineirinho. A disputa pelo terceiro lugar, no mesmo local, será um pouco antes, às 9h30.

O jogo

Técnico do Minas, Guilherme Novaes iniciou a partida com Paulo, Willian, Isac, Javad, Maique, Kelvi e Samuel. Do outro lado da quadra, o treinador do JF Vôlei, André Silva, entrou com Tárik Bellini, Caio Carvalho, Wesleen Soares, Lucas Ruivo, Marcelo Falcão, Rodrigo Luiz e Fernando Pilan.

O primeiro ponto da partida arrancou aplausos no Mineirinho. Um rali de 36 segundos terminou com suspiro minas-tenista – a briga pelo tento ilustrou o início acirrado do primeiro set.

É vero que o JF Vôlei deu trabalho, mas não sustentou o ritmo, e o Minas disparou. O clube do interior até ensaiou reação na parte final, mas não foi o suficiente para alcançar os rivais, já estavam distantes no placar: 25 a 20 para o Minas.

O intervalo entre as etapas não fez bem para o JF Vôlei, que diminuiu o ritmo no segundo set. Já o Minas, com o apoio da maioria da torcida, aproveitou o embalo para realizar parcial exemplar e fechar facilmente: 25 a 16.

O desenho do terceiro set não foi muito diferente. O Minas confirmou o favoritismo mais uma vez e não deu chances ao JF Vôlei. Tudo funcionou da melhor maneira: recepção, bloqueio e ataque. A harmonia, evidentemente, deu resultado: 25 a 15 .

Compartilhe