Não deu para o Minas. O time tropeçou diante do Cruzeiro por 3 sets a 1, neste domingo (13/10), no Mineirinho, em Belo Horizonte, e ficou com o vice do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei pela 17ª vez consecutiva. Técnico do clube, Guilherme Novaes reconheceu a atuação superior da Raposa e, de olho no restante da temporada, exaltou a força do próprio elenco.
O Minas ditou o ritmo na primeira parcial e venceu por 25 a 21. Nas duas seguintes, caiu de rendimento, viu o Cruzeiro crescer junto com a torcida e perdeu (19/25 e 17/25). O placar do último set também foi desfavorável, mas os minas-tenistas sufocaram (35/37).
Primeiramente, parabéns para a equipe do Cruzeiro pelo título. Nosso time brigou muito nesse último set. Fizemos um primeiro set muito bom, mas caímos no segundo e no terceiro. Muito por mérito do time deles também. Time muito qualificado, que dispensa comentários. Tentamos nos reerguer durante o jogo. O nosso time ainda está em construção, tivemos alguns problemas de lesão durante o percurso. Agora é recuperar todo mundo. Temos uma longa temporada pela frente e temos muitos pontos para corrigir. Mas nosso grupo é muito forte e não tenho dúvidas que essa união, esse conjunto, pode nos levar a lugares muito altos na Superliga
Guilherme Novaes, técnico do Minas
- Leia também: Emocionado, Douglas valoriza carinho da torcida e enaltece Cruzeiro por título do Mineiro
Mineiro Masculino de Vôlei
O Minas terminou o Mineiro com o 17º vice-campeonato consecutivo. Ainda assim, é o maior vencedor do torneio, com 20 taças. O Cruzeiro, por sua vez, ‘papou’ o 15º título seguido do Estadual, o 16º da história.
- Minas – 20 títulos
- Cruzeiro – 16 títulos*
- Atlético – 12 títulos
- Payssandu – 4 títulos
- Glória – 2 títulos
- Clube Marcos Lisboa, ASA, Olympico e Sport Club – 1 título cada
*São 15 conquistas como Cruzeiro e uma como Betim, em 2008
Próximo compromisso do Minas
O Minas já volta as atenções para a Superliga Masculina de Vôlei. Disputará a primeira rodada em 23 de outubro (uma quarta-feira), contra o São José, às 21h30, na Arena Farma Conde, no interior de São Paulo.