VÔLEI

Vôlei: em nova fase na carreira, Franco celebra conquista do Praia e enfatiza união

Praia Clube derrotou JF Vôlei por 3 sets a 0, neste domingo (13/10), no Mineirinho, em Belo Horizonte, e conquistou o bronze no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

Logo no primeiro ano do projeto, o Praia Clube levou o bronze no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei! Subiu ao pódio do Estadual ao derrotar o JF Vôlei por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/18), neste domingo (13/10), no Mineirinho, em Belo Horizonte. Em nova fase na consolidada carreira, Franco celebrou a conquista e enfatizou a união do elenco.

Depois de três anos consecutivos em São Paulo, o oposto de 34 anos se atraiu pelo convite do Praia e optou por respirar novos ares. Os resultados já estão sendo colhidos. Em curto período de tempo desde o início dos treinamentos até a estreia no Mineiro, o clube de Uberlândia alcançou o bronze no Estadual.

Franco ressaltou que o elenco precisou superar dificuldades importantes na curta trajetória. Na visão do atleta, a conquista foi possível pela união do grupo.

“Foi uma mudança drástica, estava acostumado com São Paulo, com o time. Tivemos dificuldades no começo da temporada, com lesões, tempo de preparação. Começamos o Mineiro sem poder treinar, então, nosso treinamento foi jogando. Tivemos muitos erros, desajustes, lesões, nosso levantador está fora, mas o time vem superando.”

“Ninguém larga a mão de ninguém. Temos dificuldades, a gente se junta. Lógico que a gente queria estar fazendo a final, mas a equipe está de parabéns. Jogamos bem, não deu tempo de descansar, fizemos um bom jogo e conseguimos a medalha. Estou feliz de fazer parte dessa equipe.”

Sequência de temporada

Agora, o Praia foca as atenções na Superliga. A estreia da equipe aurinegra no torneio nacional está marcada para 24 de outubro, diante do Cruzeiro, às 21h30, na Arena Dentil.

Ainda, caso consiga levar o Mundial de Clubes para o Uberlândia, o time disputará a competição internacional em dezembro.

Carreira de Franco

No Brasil, Franco já passou por Bento Vôlei, São José, Clube Náutico, Campinas, Minas, Voleisul, Sesi, Blumenau e Guarulhos. Na Itália, representou o Paris. Individualmente, conquistou dois prêmios de maior pontuador da Superliga e foi eleito o melhor oposto do torneio em duas ocasiões.

Compartilhe