VÔLEI

Vôlei: Praia inaugura projeto em grande estilo e conquista 3º lugar do Mineiro Masculino

Praia Clube venceu o JF Vôlei por 3 sets a 0 neste domingo (13/10), no Mineirinho
Foto do autor
Compartilhe

O Praia Clube é bronze no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei! Neste domingo (13/10), no Mineirinho, em Belo Horizonte, derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/18) com certa tranquilidade e conquistou o primeiro caneco na ‘nova era’.

Até a temporada passada, o time era intitulado Araguari e contava com parceria do Praia Clube. Para este ano, o vínculo foi desfeito, e um novo projeto se iniciou. Em grande estilo, diga-se de passagem. De casa, uniforme, atletas (alguns) e comissão técnica novos, a equipe que representa a cidade de Uberlândia faturou o bronze do Estadual.

A intenção do Praia Clube é aproveitar o embalo para se dar bem na Superliga Masculina, o próximo campeonato a disputar. A estreia da equipe aurinegra no torneio nacional está marcada para 24 de outubro, diante do Cruzeiro, às 21h30, na Arena Dentil.

Já o JF Vôlei reúne forças para tentar o acesso à elite do vôlei nacional. O clube de Juiz de Fora disputará a Superliga B. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não detalhou a tabela.

Minas x JF Vôlei

Magoo, técnico do Praia, escalou Gustavo Campelo, Franco, Lucas Lóh, Maicon, Eliezer, Pietro e João Pedro. André Silva, comandante do JF Vôlei, entrou com Carlos Henrique, Wesleen, Rodrigo Luiz, Lucas Ruivo, Marcelo Falcão, Fernando Pilan e Caio Carvalho.

Em pouco menos de 30 minutos, o Praia fechou o primeiro set por 25 a 16. Com o apoio da maioria da torcida presente no Mineirinho, foi superior em todos os fundamentos e sequer possibilitou que o adversário acreditasse no triunfo.

O Praia seguiu melhor início do segundo set, mas, com o passar do tempo, o JF Vôlei equilibrou o duelo e sufocou. A provável reação não passou de um susto. De forma mais apertada, os aurinegros venceram novamente: 25 a 23.

A terceira etapa também iniciou disputada, mas não demorou para o Praia se sobressair – para isso, contou com a eficiência no ataque e com os erros dos adversários. André Silva até pediu tempo para tentar reorganizar o time quando os praianos abriram três, mas não resolveu. Na volta, a vantagem aumentou para oito. Rapidamente, o clube de Uberlândia triunfou por 25 a 18.

Compartilhe