A estreia do Praia Clube na temporada 2024/205 da Superliga Feminina não será na Arena Dentil, principal ginásio do complexo do clube, danificado em uma tempestade. Em contato com o No Ataque, nesta segunda-feira (14/10), a diretoria da equipe confirmou o Centro de Treinamento da Prefeitura de Uberlândia como palco do jogo contra o Mackenzie. A partida pela primeira rodada do torneio será às 18h30 deste quarta-feira (16/10).
No fim de setembro, uma tempestade em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro, derrubou parte do teto de um dos ginásios do Praia Clube.
O ginásio inclusive, estava reservado para receber as semifinais, a disputa do terceiro lugar e a final do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei deste ano.
Dessa forma, as etapas finais do Mineiro Feminino foram também realizadas no Centro de Treinamentos da Prefeitura – antigo Uberlândia Tênis Clube -, nos dias 4 e 5 de outubro. O título ficou com o Minas, que levou a melhor sobre o Praia na decisão.
Nas finais do Mineiro, o ginásio administrado pela prefeitura teve capacidade disponibilizada para apenas 250 torcedores. Já a casa do Praia Clube, atual vice-campeão da Superliga, pode receber um público de 3 mil pessoas.
Praia sem previsão de retorno à Arena Dentil
O Praia ainda não estipulou um prazo o retorno à Arena. O clube ainda não definiu um projeto de reforma do teto do ginásio – consequentemente, também não há orçamento detalhado.
Ainda neste mês serão retirados os materiais do ginásio do clube. Com essa etapa concluída, começará o início das reformas do ginásio.
O Sabiazinho, ginásio de maior capacidade da cidade – até 8 mil pessoas – também pode receber jogos do Praia Clube nesta Superliga.
“Os jogos podem flutuar entre esses dois ginásios. Vamos definir isso ao longo da temporada. Não batemos o martelo ainda”, disse uma fonte do clube ao No Ataque.