Vencer, vencer e vencer. Recém-chegado ao Cruzeiro, o ponteiro Douglas Souza já entendeu que a sede por conquistas move o elenco em todas as competições. Na final da Supercopa Masculina de Vôlei, ele garantiu que não será diferente. De olho no título, a Raposa encara o Sesi Bauru nesta sexta-feira (18/10), às 21h30, no Castelinho, em São Luís.
Ao No Ataque, Douglas Souza disse estar vivendo novo momento na carreira. O ponteiro contou que não pensar em título não é uma possibilidade.
A gente vai entrar como a gente entra em todo campeonato: para vencer, para ganhar, para ter título. É como o time funciona, é a base do time. Eu estou aprendendo isso agora, vivenciando isso agora
Douglas Souza, ponteiro do Cruzeiro
Temporada 2024/25 do Cruzeiro
O Cruzeiro chega à segunda decisão da temporada animado. Sagrou-se vencedor do Campeonato Mineiro nesse domingo (13/10), ao derrotar o Minas por 3 sets a 1, no Mineirinho, em Belo Horizonte. Mas mal teve tempo de celebrar. Na quarta-feira, desembarcou em São Luís e iniciou os trabalhando pensando no Sesi Bauru.
Depois de de enfrentar o Sesi Bauru na final da Supercopa, também não terá tempo para pensar muito. A estreia na Superliga Masculina de Vôlei está marcada para 24 de outubro (uma quinta-feira), às 21h30, contra o Praia Clube, no Centro de Treinamento da Prefeitura de Uberlândia, o UTC.
Ao longo da temporada 2024/25, o Cruzeiro também terá compromissos pelo Mundial de Clubes, pelo Sul-Americano e pela Copa Brasil – caso termine o primeiro turno da Superliga entre os oito melhores colocados.
Supercopa Masculina de Vôlei
Maior vencedor da Supercopa Masculina de Vôlei, o Cruzeiro deseja expandir para seis o número de títulos (2015, 2016, 2017, 2021 e 2022). Rival da noite, o Sesi Bauru tem uma conquista (2018).
Elenco do Cruzeiro
- Levantadores: Matheus Brasília e Rodrigo Ribeiro
- Ponteiros: Rodriguinho Leão, Gabriel Vaccari, Douglas Souza, Martos Neto e Felipe Parra
- Centrais: Otávio Henrique, Lucão Saatkamp, Juan Velasco e Cledenílson
- Opostos: Wallace Souza e Welinton Oppenkoski
- Líberos: Alexandre Elias e Lucas Batista
- Técnico: Filipe Ferraz