VÔLEI DE PRAIA

Vôlei de praia: Duda e Ana Patrícia relatam ‘mundo diferente’ após ouro olímpico

Representantes do Praia Clube, equipe de Uberlândia, Duda e Ana Patrícia conquistaram o ouro na Olimpíada de Paris 2024
Foto do autor
Compartilhe

Medalhistas de ouro no vôlei de praia na Olimpíada, Duda e Ana Patrícia relataram um “mundo diferente” após a conquista em Paris há dois meses. As atletas, que representam o Praia Clube, falaram sobre a valorização do primeiro lugar em meio aos brasileiros.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Ana Patrícia afirmou que o tratamento popular ainda está diferente – e positivo – devido à conquista da medalha de ouro em agosto deste ano. A atleta mineira, nascida em Espinosa, cidade na Região Norte de Minas Gerais, agradeceu pela valorização.

“Tem sido muito bacana. O mundo ainda é um pouco diferente para nós. Mas nos deixa muito feliz saber que todo o nosso trabalho e essa conquista maravilhosa tem sido super valorizada por todo mundo que ama e torce pelo vôlei”

Ana Patrícia, atleta do Praia Clube

Já Duda Lisboa falou sobre esses dois meses após o objetivo alcançado em Paris. A jogadora de vôlei de praia comentou a importância de ter ficado alguns dias longe dos treinamentos e próximo dos familiares para ganhar gás no restante da temporada.

“Nós tiramos um tempo para voltar para a nossa casa. Mas que bom porque a gente estava fazendo muitos trabalhos e curtindo um pouco a nossa família, mas voltar para Uberlândia e treinar novamente está sendo muito importante porque a gente ainda tem seis campeonatos para competir. Então, voltar para a nossa casa é muito bom, dormir na nossa cama é especial”

Duda Lisboa, medalhista de ouro em Paris 2024

A dupla dourada do vôlei de praia, que também já foi campeã mundial, conquistou uma das três medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. As outras duas conquistas na Olimpíada deste ano foram de Bia Souza, no judô, e Rebeca Andrade, no solo na ginástica artística.

Compartilhe