VÔLEI

Vôlei: Zé Roberto Guimarães pede demissão de clube turco

Treinador da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Zé Roberto Guimarães estava na Turquia desde a temporada passada
Foto do autor
Compartilhe

O treinador José Roberto Guimarães pediu demissão do THY, time da Turquia, e está livre no mercado de clubes de vôlei. Técnico da Seleção Brasileira Feminina, Zé resolveu deixar a equipe turca logo na segunda temporada no comando.

A informação da saída de Zé Roberto Guimarães do THY foi divulgada pelo “WebVôlei” e confirmada por No Ataque.

Tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães nem sequer esteve em quadra no jogo desta terça-feira (22/10). Na ocasião, o THY venceu o Nilufer por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/20), pelo Campeonato Turco de Vôlei. Neste torneio, o clube ficou em quarto na última temporada, já sob comando do brasileiro.

Em contrapartida ao cenário de “desemprego” no mundo de clubes do vôlei, Zé Roberto Guimarães deu sequência ao seu longevo vínculo na Seleção Brasileira.

Um mês após o bronze na Olimpíada de Paris 2024, precisamente em 5 de setembro, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a permanência do técnico que está no comando desde 2003.

Sob o comando de Zé Roberto, a Seleção Feminina do Brasil conquistou dois ouros olímpicos, em 2008 e 2012, foi prata em 2021 e bronze em 2024. O técnico também dirigiu o time masculino que ganhou os Jogos de Barcelona, em 1992.

Compartilhe