VÔLEI

Gabi Guimarães, do vôlei, é eleita MVP, e prêmio inusitado choca fãs: ‘Que presentes são esses?’

Craque da Seleção de vôlei e do Imoco Conegliano, Gabi Guimarães foi eleita MVP na Itália e recebeu presente inusitado
Foto do autor
Compartilhe

Capitã da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, a ponteira Gabi Guimarães, segue brilhando pelo Imoco Conegliano, da Itália: nessa terça-feira (5/11), a belo-horizontina foi eleita MVP (Most Valuable Player, ou jogadora mais valiosa, em tradução literal) do mês de outubro do time europeu. No entanto, o que roubou a cena e chocou os fãs não foi a conquista, que já era esperada, e sim o presente inusitado recebido por ela.

Além de um buquê de flores, Gabi recebeu um “tesourão de poda” de Antonello Da Ros, proprietário da Da Gross Green, empresa especializada em produtos para o cotidiano agrícola que patrocina o Imoco Conegliano. O objeto recebido pela atleta serve para cortar galhos de árvores grandes.

Gabi Guimarães recebeu terourão de poda de
Gabi Guimarães recebeu terourão de poda de Antonello Da Ros (direita)

Coleção de presentes inusitados

A tesoura de poda não é o primeiro presente inusitado recebido por Gabi. No fim de outubro, após ser eleita a melhor jogadora de partida contra o Bérgamo, ela recebeu furadeira do dono da Moro, empresa que fabrica produtos industriais.

O recebimento de mais um prêmio “diferenciado” não passou batido para os fãs brasileiros, que se chocaram e brincaram com o fato em publicação feita pelo Imoco Volley. Veja alguns comentários.

  • “Que presentes são esses?”
  • “Uma furadeira, um alicate, o próximo presente é uma enxada”
  • “Até o fimd a temporada, a Gabi vai abrir uma loja de materiais de construção”
  • “Ela vai fazer uma oficina de tanta ferramenta que vai ganhar por ser a melhor”
  • “Gabi na temporada de seleções, chegando em Saquarema (local onde as Seleções Brasileiras de vôlei treinam): ‘Bom dia, seu João. Tenho um novo hobby e trouxe umas coisas pra ajudar a cuidar do jardim'”

Gabi Guimarães na Itália

Gabi chegou ao Imoco Conegliano depois da disputa da Olimpíada de Paris 2024, na qual conquistou a medalha de bronze com a Seleção Brasileira junto de Carol, que está na Itália desde a temporada passada. 

Antes da transferência para o vôlei italiano, a mineira deixou o Vakifbank, da Turquia, após extensa lista de títulos conquistados durante cinco temporadas: Mundial, Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Turco (duas vezes), a Copa da Turquia (três vezes) e a Supercopa Turca.

Compartilhe