VÔLEI DE PRAIA

Atleta olímpica brasileira reage à vitória de Donald Trump nos EUA

Em setembro de 2020, atleta do vôlei de praia gritou "Fora Bolsonaro" durante entrevista ao vivo após ganhar medalha
Foto do autor
Compartilhe

Atleta do vôlei de praia que defendeu o Brasil na Olimpíada de Paris 2024, Carol Solberg usou as redes sociais para se manifestar sobre a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6/11).

Carol, que fez dupla com Bárbara Seixas na última Olimpíada, compartilhou uma publicação da antropóloga e historiadora brasileira Lilia Schwarcz que lamenta a eleição de Trump.

“Vence nos EUA um candidato que humilha mulheres, imigrantes, negros e cuja agenda é pautada na mentira e na violência. A extrema direita está de volta. Vivemos tempos difíceis”, escreveu Schwarcz.

Na legenda da publicação, a historiadora faz críticas ao projeto político defendido pelo novo presidente estadunidense e finaliza: “Perdem os Estados Unidos, mas a derrota é do mundo todo”.

Carol Solberg já criticou Bolsonaro ao vivo

Filha da também voleibolista Isabel Salgado, conhecida pelo engajamento com pautas sociais, Carol Solberg já se manifestou contra o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

Após conquistar o bronze no Circuito Nacional, em setembro de 2020, a atleta gritou “Fora Bolsonaro” durante entrevista ao vivo transmitida pelo SporTV2. O político de extrema-direita foi presidente do Brasil entre 2018 e 2022.

Ela chegou a ser advertida em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Voleibol por se manifestar politicamente, mas recorreu e foi inocentada na segunda instância.

Compartilhe