VÔLEI

Finais da Superliga 2025: presidente da CBV revela cidade que sediará decisão

Radamés Lattari antecipou onde será a final da Superliga de vôlei, além da cidade que sediará a Copa do Brasil e as etapas nacionais da VNL
Foto do autor
Compartilhe

As finais da Superliga, tanto masculina quanto feminina, vão retornar a São Paulo depois de um hiato de 15 anos. Quem deu a notícia foi Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele também disse que a decisão da Copa do Brasil deve ser em Santa Catarina.

O dirigente antecipou as informações em entrevista ao programa Hello LA, do Sportv2.

“Aqui no Brasil, a gente tem feito o possível para levar o voleibol a todos os cantos do país. Então, fizemos uma Supercopa Feminina em Manaus, a masculina em São Luís, no Maranhão. Temos etapas do vôlei de praia espalhadas pelo Brasil todo. Devemos ter as finais da Superliga em São Paulo, depois de tantos anos”

Radamés Lattari, presidente da CBV

Ainda de acordo com Radamés, já estão definidas as sedes das etapas nacionais da Liga das Nações (VNL) dos dois próximos anos e da Copa do Brasil.

“A Copa do Brasil deve ser em Santa Catarina. Para 2025, a VNL deve ser no Rio de Janeiro, e em 2026, em Brasília”, destacou o presidente da CBV.

Finais da Superliga 2025

A última vez que São Paulo sediou a final da Superliga de vôlei foi na temporada de 2009/2010. As partidas foram disputadas no Ginásio do Ibirapuera.

No feminino, o Osasco venceu o Rio de Janeiro no tie-break e levou o título. Já no masculino, o campeão foi o Florianópolis, que superou o Montes Claros por 3 a 0.

Compartilhe