O ex-levantador e campeão olímpico William Arjona, de 45 anos, foi eleito presidente da comissão nacional de atletas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nessa segunda-feira (2/12).
A chapa do ex-atleta, União Vôlei Brasil, recebeu 87 dos 94 votos computados. Além dele, Radjalma Alves (vice-presidente), Mirella Goulart, Danilla Cristina e Édna Silva integram o grupo. Com isso, eles estarão a frente da comissão durante o ciclo 2025-2028.
Podiam votar todos os atletas com registro ativo nos últimos três ciclos olímpicos que tinham se cadastrado no site da CBV. Assim, o eleitor só tinha direito a somente um voto e deveria escolher participar da votação para o vôlei de quadra ou de praia.
Carreira de William Arjona
William atuou profissionalmente por 27 anos. Pelo Minas, o ex-levantador jogou de 2020 a 2023 e conquistou duas Copas do Brasil e dois Estaduais. Ele se aposentou ao final da temporada 2022.
O ex-levantador teve passagem marcante pelo Cruzeiro, de 2010 a 2017. Ele fez parte de geração multicampeã treinada por Marcelo Mendez, que conquistou três Sul-Americanos, três Mundiais de Clubes, cinco Superligas e foi heptacampeão mineiro.
Pela Seleção Brasileira, o ‘Mago’ ainda foi vice-campeão mundial em 2018 e da Liga Mundial, em 2013.
Após a aposentadoria, ele trabalhou no projeto “Setter Lab”, do Minas, e foi comentarista no SporTV.