Cria da base do Minas, Paulo Vinicios vive momento empolgante na Superliga Masculina de Vôlei. Com os pés no chão e focado no trabalho, o ponteiro de 23 anos mira espaço na Seleção Brasileira.
Natural de Belo Horizonte, Paulo integra a equipe profissional do Minas desde a temporada 2020/21 – fez parte, portanto, do time que conquistou a Copa do Brasil em 2022.
Na temporada passada, já havia se destacado, e, por isso, chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira. Bernardinho o incluiu na lista de convocados para treinamentos em preparação para a disputa da Liga das Nações Masculina de Vôlei. Ao No Ataque, o ponteiro contou que a intenção agora é entrar em quadra pela equipe principal.
É um sonho muito grande. Eu tive a oportunidade de estar lá, jogando para a seleção de novos e consegui sentir um pouco dessa sensação. É muito gostosa. É um sonho vestir a amarelinha. Mas é trabalhar bastante. Cada dia vir aqui treinar e se dedicar fora de quadra também. Para mim, vai ser um sonho. Trabalhar bastante e, quem sabe, um dia a gente chega lá.
Paulo Vinicios, em entrevista ao No Ataque
Paulo na Superliga
Paulo tem sido um dos ‘caras’ do Minas. Na Superliga, é, ao lado de Isac, o atleta minas-tenista com mais aces (7); o quarto com o maior número de bloqueios (8); o primeiro em pontos de ataque (93 e eficiência de 56%) e o maior pontuador 108).
A equipe de Belo Horizonte ocupa a segunda posição na tabela de classificação da Superliga, com 17 pontos. Iniciou o torneio com duas derrotas por 3 sets a 2 (para São José e Cruzeiro), mas, depois, embalou – são cinco triunfos consecutivos.
“É muito bom ter a oportunidade de jogar e estar na vice-liderança. Mas é muito cedo. A gente vai querer cada vez mais, buscar cada vez mais jogar bem, com essa torcida maravilhosa. Está sendo muito legal. É uma Superliga muito equilibrada, muito forte”, disse o ponteiro sobre o momento do clube.
O Minas de Paulo Vinicios volta a quadra nesta quarta-feira (4/12), às 18h30, contra o Blumenau, no Galegão, pela oitava rodada da Superliga.