“A rainha do vôlei!”. A Volleyball World, plataforma oficial da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), anunciou, nesta terça-feira (31/12), a escolha pela oposta italiana Paola Egonu, do Milano, como a melhor jogadora do mundo em 2024.
Sem surpresas, Egonu recebeu o título de número um. Em 2024, a oposta de 26 anos voou. Pela Seleção Italiana, faturou a Olimpíada de Paris e a Liga das Nações (VNL). Pelo Milano, embolsou a prata da Champions League, da Copa da Itália, da Courmayeur Cup e da Supercopa da Itália e o bronze do Mundial de Clubes e da Liga Italiana.
Entre as premiações individuais estão: melhor sacadora e pontuadora da Copa da Itália, MVP e melhor oposta da VNL, MVP, melhor sacadora e melhor oposta da Olimpíada e melhor pontuadora da Courmayeur Cup.
“A rainha do vôlei! Não foi nenhuma surpresa que a atacante oposta tenha sido homenageada como MVP da VNL e da Olimpíada de Paris 2024 – dois dos muitos títulos de MVP que ela ganhou em prestigiosas competições de times nacionais e clubes durante a extraordinária carreira. Este ano, a estrela, que recentemente completou 26 anos, levou a equipe da Itália a outro título VNL e, em seguida, a alturas sem precedentes, com sua primeira medalha de ouro olímpica. Bravíssima, Paola”, escreveu a Volleyball World para divulgar a escolha pela oposta.
The Best of 2024!
— Volleyball World (@volleyballworld) December 31, 2024
#1 Paola Egonu 🇮🇹
The queen of volleyball! It came as no surprise that the opposite hitter was honored as the MVP of both the #VNL2024 and #Paris2024 – two of the many MVP titles she has earned across prestigious national team and club competitions during her… pic.twitter.com/g7rZY2WUVq
Melhores do ano pela FIVB
- Paola Egonu
- Gabi Guimarães
- Kathryn Plummer
- Melissa Vargas
- Joanna Wołosz
- Monica De Gennaro
- Myriam Sylla
- Sarina Koga
- Alessia Orro
- Agnieszka Korneluk