VÔLEI

Ex-central do Minas e hoje no Praia, Gattaz reage à recepção em BH: ‘Torcedores têm que entender’

Praia venceu Mackenzie por 3 sets a 1 em reencontro da central Carol Gattaz com as quadras de Belo Horizonte
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Nessa terça-feira (7/1), a central Carol Gattaz atuou em Belo Horizonte pela primeira vez desde que deixou o Minas Tênis Clube, agremiação da capital mineira que defendeu durante 10 anos. Hoje no Praia Clube, a atleta falou ao No Ataque sobre o reencontro com a cidade.

Por 3 sets a 1, o Praia venceu o clássico contra o Mackenzie em Belo Horizonte. Assim, a equipe de Uberlândia segue na liderança da Superliga Feminina de Vôlei, com 29 pontos – mesma pontuação do Osasco, que ocupa a segunda colocação por ter menos vitórias.

O Ginásio do Mackenzie teve ingressos esgotados e lotação total para o confronto. Durante a partida, parte da torcida local fez provocações a Gattaz, principalmente quando era vez da central sacar.

“Fico feliz e agradeço o carinho de quem torce pra atleta Carol Gattaz, independente do clube que eu esteja. Os torcedores têm que entender que somos profissionais, temos que fazer escolhas que nem sempre são o que a gente gostaria, mas é o melhor no momento”

Carol Gattaz, central do Praia Clube

Por outro lado, outra parte da torcida de Belo Horizonte esperou até o final da partida para tirar fotos e conversar com Gattaz. Pelo Minas, a central conquistou a Superliga quatro vezes. Ao todo, foram 17 títulos pelo time de Belo Horizonte.

“Acho que entreguei minha vida pro Minas Tênis Clube. Fico muito feliz pelo que conquistei lá, meu nome vai estar na história do Minas, agradeço de coração. Mas hoje é outra página na minha história, e quem estiver torcendo para a atleta Carol Gattaz vou ficar muito feliz”, completou.

Retorno de Gattaz às quadras de BH

Gattaz chegou ao Praia em junho de 2024. Desde então, enfrentou as principais equipes de Belo Horizonte (Minas e Mackenzie) pelo Campeonato Mineiro, mas as partidas foram disputadas em Brasília e Uberlândia.

Além disso, no primeiro turno da Superliga, o Praia jogou em casa diante das duas equipes da capital. Desta forma, o confronto contra o Mackenzie marcou o retorno de Gattaz às quadras de Belo Horizonte.

Em março, a central retornará a Belo Horizonte para enfrentar o Minas em casa pela primeira vez desde a saída. O Praia visita o time da capital pela última rodada da fase classificatória da Superliga.

Compartilhe