VÔLEI

Vôlei: Minas derrota São José, alcança 10 vitórias consecutivas e encosta no Cruzeiro

Minas manteve invencibilidade em BH na Superliga Masculina de Vôlei e agora tem a mesma pontuação que o líder da competição
Foto do autor
Compartilhe

O Minas segue invicto em Belo Horizonte e venceu a décima partida seguida na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quarta-feira (8/1), na Arena Uni-BH, o time venceu o São José por 3 sets a 1 (25/21, 22/25, 25/16 e 25/20), pela 12ª rodada da competição – a primeira do segundo turno.

Com o novo triunfo, o Minas encostou no líder Cruzeiro. Agora, as duas equipes têm 29 pontos. Contudo, o time celeste leva vantagem nos critérios de desempate e ainda joga na rodada.

O Cruzeiro enfrentará o Praia Clube, nesta quinta-feira (9/1), às 21h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.

Na próxima rodada, o Minas terá pela frente justamente o clássico diante do Cruzeiro. O confronto será na quarta-feira (15/1), às 21h, novamente na Arena Uni-BH.

O São José, por sua vez, vai enfrentar o SESI Bauru na terça-feira (14/1), às 18h, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.

O jogo

O Minas, comandado pelo técnico Guilherme Novaes, entrou em quadra com Samuel, Isac, Wilian, Paulo, Kelvi, Javad e Maique. Já o São José, do treinador Reinaldo Bacilieri, iniciou o confronto com Uriarte, Luan Weber, Marcus, Wilson, Vini, Juninho e Rogerinho Batista.

O São José começou melhor e abriu uma pequena vantagem no início do jogo, mas logo o Minas virou o placar com o apoio da torcida – o time, aliás, ainda não perdeu em casa nesta temporada da Superliga Masculina.

O Minas, no entanto, abriu no máximo três pontos de vantagem no primeiro set, como quando marcou 16 a 13. A equipe paulista seguiu no encalço e empatou em 18 a 18. A partida se manteve equilibrada até o placar na Arena BH contabilizar 21 a 21.

Depois disso, o Minas foi mais objetivo e partiu para vencer o primeiro set por 25 a 21.

O segundo set começou como o primeiro, com o São José mais assertivo. O time, inclusive, arriscou mais no saque e foi premiado com o primeiro ace da partida. Dessa vez, os comandados de Bacilieri abriram 6 a 1. A vantagem chegou a seis pontos de diferença quando marcaram 9 a 3.

Os donos da casa reagiram em alguns momentos do segundo set, mas o São José novamente abriu seis pontos de vantagem com 19 a 13. O Minas esboçou uma nova reação e diminuiu a diferença para três pontos, porém, os paulistas fecharam por 25 a 22.

No terceiro set, o Minas abriu 4 a 0 incluindo o terceiro ace de Kelvi no jogo. O clube de BH seguiu no dominio das ações e chegou a marcar 19 a 10. Sem reação, o São José viu o adversário vencer por 25 a 16.

Já o quarto set teve início equilibrado. Mas o São José se complicou nos fundamentos e o Minas venceu por 25 a 20.

Compartilhe