Ponta/oposta turca de 25 anos, Ebrar Karakurt agrediu a ex-namorada e quebrou o carro dela após uma discussão em um treinamento de vôlei na Rússia. As duas são companheiras de time no Lokomotiv Kaliningrado.
Karakurt conquistou o Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Feminino de 2018 ao derrotar o Minas na final. Na época, ela atuava pelo VakiBank Istanbul, da Turquia.
Conforme informações divulgadas pelo site italiano Volley News, Karakurt, destaque da Seleção da Turquia, discutiu com a ex-namorada Yulia Brovkina durante treinamento. Furiosa, a turca agrediu a ex-companheira.
A confusão teve que ser apartada por outras jogadoras do Lokomotiv. Entretanto, Karakurt não parou por aí. Ela foi ao estacionamento do ginásio e danificou gravemente o carro de Brovkina.
Lokomotiv Kaliningrado toma decisões
Toda a confusão fez com que o presidente do clube tivesse que tomar uma decisão entre Karakurt e Brovkina.
O dirigente optou por permanecer com a turca no time e rebaixar a ex-namorada à equipe secundária do Lokomotiv, que disputa a segunda divisão do voleibol russo.
Segundo o Volley News, apesar da decisão ter sido controversa, priorizou o desempenho da equipe. O Lokomotiv está na vice-liderança da Superliga Russa e sonha com o título nacional. Como Karakurt é peça importante do time, a diretoria optou por relevar a agressão.
Não é a primeira vez que a ponta/oposta turca se envolve em polêmica. Com mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, ela é conhecida por provocar as adversárias em quadra, já se envolveu em confusão com um treinador rival e foi expulsa de boate na Turquia.