
O torcedor do Osasco pode, finalmente, soltar o grito que estava entalado na garganta há sete anos: tetracampeão! Na noite deste sábado (8/2), o time venceu por 3 sets a 1 (27/25, 16/25, 27/25 e 26/24) o clássico paulista contra o Bauru comandado pela ponteira Natália, campeã olímpica pela Seleção Brasileira em Londres 2012, e conquistou a Copa Brasil Feminina de Vôlei.
A equipe da Região Metropolitana de São Paulo venceu a equilibrada primeira parcial e não se deixou abalar pela derrota por 25 a 16 na segunda etapa – voltou melhor para o terceiro set e chegou a abrir seis pontos (20/14) de vantagem. O Bauru se recuperou e chegou a conseguir virar (22/21) e ter set point (24/23), mas viu o Osasco se reerguer para vencer por 27/25.
O quarto set foi equilibrado – o Osasco saiu na frente, mas o Bauru foi atrás e, no final, o embate chegou a estar empatado por 24 a 24. Foi quando brilhou a estrela de Natália, que deu passe para o levantamento de Kenya que culminou no ponto de Valquíria, levando a equipe ao match point, e fez o ponto decisivo com bloqueio perfeito. A ponteira fez 20 pontos na partida e ganhou do Sportv o troféu Viva Vôlei, que premia a melhor jogadora em quadra.
As campanhas de Osasco e Bauru
O Osasco chegou à final após derrotar o Mackenzie nas quartas de final e o Minas na semifinal. A equipe já havia sido campeã da Copa Brasil em 2008, 2014 e 2018.
Já o Bauru derrotou o Flamengo nas quartas e o Praia Clube nas semifinais para chegar à decisão. O time do interior paulista já venceu a competição uma vez, em 2022.
Próximos jogos de Osasco e Bauru
A próxima partida do Osasco será contra o Brusque, na próxima sexta-feira (14/2), na Arena Brusque, em Brusque, Santa Catarina, pela 17ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei.
O próximo jogo do Bauru será contra o Flamengo, na Arena Pauo Skaff, também pela 17ª rodada da competição.