
A Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) divulgou, nesta quinta-feira (20/2), os times que vão disputar o Sul-Americano de Clubes Feminino de Vôlei. A entidade também já definiu os grupos da competição, que será entre os dias 7 e 11 de março, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
No total, são sete times na disputa. Vale lembrar que o Minas garantiu a participação no torneio porque foi campeão da Superliga, além de ser o representante da cidade-sede. Já o Praia Clube venceu a Copa Brasil em 2024 e por isso também briga pelo título. Os mineiros serão os representantes do Brasil no campeonato continental.
Em 2024, o Minas foi campeão do Sul-Americano sobre o Praia. O time de BH busca a sexta taça do torneio para igualar o número de troféus do Fluminense, maior campeão Sul-Americano. A equipe de Uberlândia já venceu o campeonato duas vezes – em 2021 e 2023.
Grupos do Sul-Americano Feminino de Vôlei de 2025
Grupo A
- Minas
- Estudiantes de La Plata (Argentina)
- Deportivo Murano (Chile)
Grupo B
- Praia Clube
- San Martín (Bolívia)
- Alianza Lima (Peru)
- Atlético Barbato (Uruguai)
As equipes se enfrentam dentro das chaves e, ao fim das rodadas classificatórias, os dois melhores de cada avançam ao mata-mata.
A etapa eliminatória será composta de semifinais e final. Ainda haverá disputa pelo quinto lugar. Os times que chegarem à decisão do torneio garantem vaga no Campeonato Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, previsto para dezembro deste ano.