VÔLEI

Vôlei: medalhista olímpica ‘nocauteia’ estrela em partida

Medalhista olímpica pela Seleção Brasileira de vôlei em Paris 2024, atleta atacou bola com força e 'nocauteou' estrela do time adversário em partida

Medalhista de bronze pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a ponteira Júlia Bergmann “nocauteou” a estrela do vôlei Derya Cebecioglu durante partida entre THY e Vakifbank, nesse domingo (23/2), pela 21ª rodada do Campeonato Turco.

Bergmann recebeu levantamento e atacou com força a bola em diagonal, acertando em cheio o rosto da ponteira Cebecioglu, craque do Vakifbank e da Seleção Turca. Derya foi ao chão, mas rapidamente se recompôs e se levantou com a ajuda das colegas de equipe.

O ponto de Bergmann levou o THY ao set point na terceira parcial, que terminou em 25 a 18 e diminuiu a vantagem do adversrio para 2 sets a 1. Na etapa seguinte, no entanto, o Vakifbank retribuiu e venceu pelo mesmo placar, ganhando a partida por 3 sets a 1.

Com o resultado, o time de Júlia permaneceu na quinta posição, com 43 pontos – quatro a menos que o Galatasaray, quarto colocado -, enquanto o Vakif seguiu em terceiro, com 53 pontos – três a menos que o vice-líder, Eczacibasi, e quatro a menos que o líder Fenerbahçe, que tem um jogo a menos.

Júlia Bergmann na Seleção Brasileira

Zé Roberto, comandante da Seleção Brasileira há 21 anos, convocou Júlia Bergmann pela primeira vez em 2019. Na época, ela era destaque na liga universitária dos EUA. 

Desde então, Júlia Bergmann aparece com frequência nas convocações do treinador. Os dois, inclusive, trabalham juntos no THY,. Ele conhece bem a jogadora e a confiou para a disputa da Olimpíada de Paris, na qual foi reserva, mas entrou bem nas partidas e foi importante para a conquista do bronze. Além da medalha olímpica, a ponteira já venceu o Sul-Americano com a equipe principal do Brasil.

Compartilhe