
Um ato involuntário da melhor jogadora do mundo chamou a atenção nesta terça-feira (4/3). A oposta italiana Paola Egonu “deu um tapa” em Alessia Orro, colega de time, em comemoração de ponto marcado em jogo da Liga dos Campeões Feminina de Vôlei.
O Vero Volley Milano recebeu o Eczacıbaşı, da Turquia, na Itália para o duelo das quartas de final do torneio continental. O time italiano venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/14).
No segundo set, Egony marcou um ponto, e o vero Volley Milano abriu 10 a 6 no placar. Só que na comemoração, a jogadora fez um movimento com o braço direito, e a mão bateu no rosto de Alessia Orro, que atua no próprio time.
Rapidamente, a melhor do mundo se desculpou pelo ato involuntário, e a líbero até riu com a situação. Veja abaixo – o movimento é notado no segundo 22 do vídeo.
Paola Egonu, a melhor jogadora do mundo
Com 26 anos, Paola Egonu viveu o melhor ano da carreira em 2024. A oposta conquistou a medalha olímpica pela Itália em Paris e foi eleita pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) a melhor jogadora do mundo – Gabi Guimarães ficou em segundo.
Nos Jogos Olímpicos de 2024, a atleta foi eleita a Most Valuable Player (MVP) e a melhor oposta, mesmos prêmios que havia ganhado na Liga das Nações Feminina de Vôlei de 2024, que também foi conquistada pela Itália.