
O Minas aproveitou o abismo técnico entre seu elenco e o do Murano para rodar o time na estreia do Sul-Americano Feminino de Vôlei e poupar titulares. Mesmo assim, o time da Rua da Bahia não teve dificuldades para vencer as chilenas por 3 sets a 0 (parciais de .25/10, 25/9 e 25/10 ) na Arena UniBH, casa da equipe, que sedia o torneio.
O resultado leva as minas-tenistas à liderança provisória do Grupo A, que ainda tem o Estudiantes, da Argentina,. que não joga nesta rodada, já que a chave tem apenas três times.
A próxima partida do Minas será neste sábado (7/3), contra o Estudiantes, a partir das 20h, também na Arena UniBH. Já o Murano volta a jogar no domingo (8/3), também contra a equipe argentina.
O jogo
O Minas começou a partida instável e levou alguns sustos nos pontos iniciais devido à falta de ritmo do time que entrou em quadra – chegou, inclusive, a estar perdendo por 3 a 2. Mas a reação da equipe da Rua da Bahia foi rápida – logo, emplacou sequência de quatro pontos seguidos e abriu 9 a 5. Embaladas pela central Júlia Kudiess (4 pontos), que acertou dois belos bloqueios, e pela oposta AManda (4 pontos) e pela ponteira Celeste Plak (5 pontos, maior da parcial), as mineiras rapidamente reagiram, passaram a dominas a parcial e venceram por 25 a 10.
No segundo set, a dominância do Minas foi maior. Eficiente no ataque e bem na defesa e nos bloqueios – fundamento que é um dos grandes pontos fortes do time – , o time não deu chance ao azar e chegou a emplacar sequência de nove pontos seguidos (de 2 a 2 a 11 a 2). Comandada por Kelly e Rendic, que fizeram cinco pontos cada na parcial, a equipe venceu com facilidade por 25 a 9.
A terceira parcial foi a de maior dominânci do Minas. A torcida, que encheu a Arena UniBH, só reclamou de um aspecto: a não-entrada da central Thaisa, uma das grandes ídolas do time. Quando a partida se aproximadva do final, os adeptos chegaram a entoar coro para pedir que Nicola a colocasse em quadra – o que não aconteceu. O grande destaque do terceiro set foi Amanda, que pontuou sete vezes e levou as minas-tenistas à vitória por 25 a 10.