SUL-AMERICANO

Praia não toma conhecimento do Barbato na estreia do Sul-Americano de Vôlei

Praia 'atropelou' Barbato na estreia do time na Sul-Americano de Vôlei, nesta sexta-feira (7/3), na Arena UniBH

O Praia Clube estreou com o pé direito no Sul-Americano Feminino de Vôlei. Na noite desta sexta-feira (7/3), na Arena UniBH, a equipe fez valer o favoritismo, foi dominante do início ao fim e “passou por cima” do Barbato, do Uruguai, com vitória por 3 sets a 0 (25/12, 25/11 e 25/8).

Com o resultado, o Praia chega a três pontos e empata com o Alianza Lima, mas fica na vice-liderança do Grupo B – o time peruano tem leve vantagem por ter sofrido pontos na vitória sobre o San Martín, da bolívia, também por 3 sets a 0.

A equipe uberlandense volta a quadra neste sábado (8/3), contra o San Martín, da Bolívia, a partir das 17h30, também na Arena UniBH, que sedia o Sul-Americano.

O jogo

O Praia iniciou a partida já dominante, com sequência de três pontos seguidos. A equipe mineira foi eficiente nos ataques, muito mais eficaz nas defesas e bloqueios e ainda contou com a ajuda dos diversos erros do Barbarato – extremamente inferior tanto fisica quanto tecnicamente em relação às brasileiras – para vencer o primeiro set “de lavada” por 25 a 12.

A diferença de qualidade entre os times era tamanha que o técnico Martín Alonso chegou a afirmar, em entrevista pré-jogo, que o foco das uruguaias seria “aproveitar o momento de jogar contra uma grande equipe” e “fazer o maior número de pontos possíveis”, já ciente de que uma derrota “de lavada” era extremamente provável. Tanto que, a cada vez que conseguiam colocar a bola no chão, elas comemoravam com efusão.

A torcida presente na Arena UniBH – composta, em maioria, por minas-tenistas – “adotou” o Barbato, gritando “ace, ace”, antes de cada saque das uruguaias. Mas o apoio não foi sucifiente para deixar a partida mais equilibrada: no segundo set, que seguiu na mesma toada do primeiro: o Praia teve domínio absoluto e venceu por 25 a 11.

Na terceira parcial, as uberlandenses – que conseguiram rodar boa parte da equipe na partida – definiram com domínio ainda maior, e precisaram de poucos minutos para fechar o set: 25 a 8. A grande destaque da partida foi a ponteira russa Kuznetsova, que foi a maior pontuadora, com 20 pontos. Do lado do Barbato, destaque para a ponteira brasileira Camila Bausero, que foi a terceira maior, com nove pontos.

Compartilhe