
O Sul-Americano Feminino de Vôlei tem sido uma verdadeira maratona para o Praia Clube. Se confirmar seu favoritismo e chegar à final, a equipe terá jogado em todos os dias da competição, de sexta-feira (6/3) à próxima terça-feira (11/3).
Já classificado para as semifinais, o Praia integra o Grupo B, que tem quatro times – Alianza Lima, do Peru; Atlético Barbato, do Uruguai, e San Martín, da Bolívia -, um a mais que o Grupo A, liderado pelo Minas. Por isso, todos os integrantes da chave B disputam uma partida a mais na fase de grupos.
Central do Praia e multicampeã pelo Minas, Carol Gattaz explicou, em entrevista exclusiva ao No Ataque, qual a estratégia da equipe para encarar a sequência de jogos em dias seguidos.
“A questão física é algo que temos que administrar, são cinco jogos em cinco dias, é bem puxado. É claro que não são jogos que exigem tanto, então esperamos que a comissão técnica saiba dosar isso, e sabemos que vão, para que possamos chegar na semifinal e na final bem e possamos levar este título para casa”
Carol Gattaz
Como citado pela central, a comissão técnica do Praia tem conseguido dosar os minutos das jogadoras titulares e rodado bem o elenco, dando mais tempo de jogo para reservas.
Isso não impediu que a equipe atropelasse seus adversários nos dois primeiros jogos – 3 sets a 0 contra Barbato e San Martín -, pois a disparidade técnica entre os times brasileiros da competição (Praia Clube e Minas) e os outros sul-americanos é muito grande. Esse aspecto também foi ressaltado por Carol ao dizer que os jogos da fase de grupos “não exigem tanto”.
Meta do Praia no Sul-Americano
Técnico do Praia Clube, Marcos Miranda contou que, antes do título, a primeira meta do time no Sul-Americano é chegar na final. Isso porque as duas equipes que chegam à decisão se classificam para o Mundial de Clubes de Vôlei.
“A competição classifica para o Mundial e, nas últimas edições (desde 2018) nós (Praia) juntamente com o Minas participamos. Então, nos preparamos e acreditamos que temos grandes possibilidades de chegar, primeiramente, à final. E, quem sabe, num bom jogo, uma boa disputa, nós saímos daqui com o título”, disse.