A definição do duelo Minas x Praia Clube como uma das semifinais do Sul-Americano Feminino de Vôlei surpreendeu muita gente. O confronto foi resultado da derrota inesperada da equipe de Uberlândia para o peruano Alianza Lima, por 3 a 1, na noite de domingo (9/3).
A expectativa era de que as equipes mineiras se encontrassem apenas na decisão do título. Por isso, os fãs de vôlei ficaram surpresos com o caminho que a competição tomou.
Uma dessas pessoas foi a ex-jogadora Sheilla, bicampeã Olímpica pela Seleção Brasileira de vôlei – em Pequim 2008 e Londres 2012.
Ela não escondeu o espanto com a derrota do time de Uberlândia para as peruanas, em post nas redes sociais. “Estou chocada”, disse Sheilla, em um vídeo gravado para os seguidores.
A ex-jogadora do Minas comentou, de forma enfática: “Gente, não estou acreditando que o Praia perdeu. E que a semifinal do Sul-Americano será Minas e Praia. Não estou acreditando”.
Minas x Praia
Assim, nesta segunda-feira, Minas e Praia entram em quadra, a partir das 18h30, na Arena UniBH, para ver quem vai passar à decisão.
E Sheilla já avisou que estará na Arena UniBH para acompanhar a partida. “Estarei lá, nas duas semifinais, pra mim teria brasileiro nas duas semifinais. E agora, Minas e Praia? Estou chocada.”
A outra semifinal vai reunir o Alianza, que liderou a chave B, e o argentino Estudiantes, que terminou em segundo no grupo do Minas.
Vaga no Mundial
A possibilidade de disputa do título não é o único objetivo em jogo nesta segunda-feira.
Quem avançar de Minas e Praia à final do Sul-Americano será o representante do Brasil no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei de 2025.
As duas vagas da América do Sul vão para os finalistas, e apenas um dos mineiros chegará à decisão.