
O técnico Marcos Miranda fez questão de destacar a ação do psicólogo do Praia Clube após a “zebra” diante do Alianza Lima e a bronca do supervisor técnico Bruno Vilela no fim da partida de domingo (9/3). A parte mental foi o foco da equipe de Uberlândia para buscar a vitória sobre o Minas nesta segunda-feira (10/3).
Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Marcos Miranda falou sobre a parte psicológica das atletas. O treinador do Praia revelou que elas “ficaram sentidas” após o episódio do dia anterior, mas conseguiram se recuperar, vencendo o rival Minas de virada por 3 sets a 2 e indo à final do Sul-Americano.
“O trabalho de ontem pra hoje foi exclusivamente a questão mental. A gente sabe que preparado a gente está preparado. Mas quando você vem de uma derrota e após 24 horas você tem que enfrentar um time como o Minas, dentro de casa, a gente sabia da dificuldade. Então o trabalho foi focado exatamente na questão da recuperação mental das atletas, porque elas ficaram realmente sentidas”
Marcos Miranda, técnico do praia Clube
Logo após o fim do jogo de domingo (9/3), que terminou com a vitória do Alianza Lima por 3 sets a 1, o membro da comissão técnica entrou na quadra, deu dura bronca nas jogadoras no meio da quadra, aos olhos de todos os presentes na Arena UniBH.
O resultado definido por Bruno Vilela como “vergonha” fez o Praia terminar a fase de grupos em segundo e, consequentemente, enfrentar o Minas logo na semifinal – vencida pela equipe de Uberlândia. Com a frustração da derrota para o Alianza Lima, Hermes Ferreira Balbino, psicólogo do clube, realizou palestra nesta terça-feira (10/3), em ação que foi valorizada pelo técnico Marcos Miranda.
“A gente teve até a presença do nosso psicólogo Hermes, fazendo uma palestra com elas, falando sobre a situação que a gente está vivendo e a forma de estar saindo dessa situação. E está aí o resultado, né? […] Parabéns às meninas que saíram de uma situação muito difícil para a vitória indo à final do Sul Americano”
Marcos Miranda, técnico do Praia Clube
‘Zebra’ vivenciada pelo Praia Clube
Marcos Miranda ainda falou sobre a ‘zebra’ que o Praia Clube vivenciou no domingo (9/3). O técnico admitiu que não conhecia o Alianza Lima, rival peruano, e definiu o resultado como surpresa.
“Olha, o jogo de ontem pra gente foi uma surpresa. É um time que nós não tínhamos muitas informações. Acho que nós tínhamos dois vídeos do Campeonato Peruano, mas é um time que nós desconhecíamos a forma de jogar. E ontem se mostrou um time aguerrido, forte, que veio com um sistema defensivo muito grande e nos colocou em dificuldade. E que acabou resultando na nossa derrota. Foi uma surpresa”, afirmou Marcos Miranda.
O curioso é que os clubes que estavam no Grupo B do Sul-Americano protagonizarão a final. As equipes se enfrentarão na terça-feira (11/3), às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.