
O Praia Clube era o grande favorito do confronto com o Alianza Lima, na noite desse domingo (9/3), pela terceira rodada do Sul-Americano Feminino de Vôlei. No entanto, o time peruano surpreendeu e venceu as mineiras por 3 sets a 1, garantindo a liderança do Grupo B. Após a “zebra”, Bruno Vilela, supervisor técnico da equipe uberlandense, deu dura bronca nas jogadoras no meio da quadra, aos olhos de todos os presentes na Arena UniBH.
O No Ataque presenciou a cena, escutando parte do discurso, proferido aos gritos, e viu o profissional “pagar geral” ao elenco do Praia, disparando que o resultado havia sido uma “vergonha”. Ao fim da fala, ele chegou a dizer que não queria que nenhuma atleta tirasse fotos com fãs que estavam na arquibancada.
Visivelmente abatidas, todas as jogadoras foram diretamente para o vestiário, sem falar com imprensa ou torcedores, e depois seguiram para o hotel onde estão hospedadas.
Integrante do projeto do Praia Clube desde 2010, Bruno faz parte da comissão técnica liderada por Marcos Miranda, o Marcão, que tem sido pressionado pela torcida. Embora a equipe seja líder da Superliga Feminina, muitos torcedores cobram atuações melhores – com a derrota improvável para o Alianza, as cobranças aumentaram.
Praia Clube no Sul-Americano
O time do Triângulo Mineiro terminou a fase de grupos no inesperado segundo lugar, com seis pontos, três a menos que o Alianza Lima. Assim, terá a dura missão de derrotar o arquirrival Minas na semifinal, que será disputada nesta segunda-feira (10/3), na Arena UniBH, sede do Sul-Americano, a partir das 18h30.
Caso derrotasse o Alianza, o Praia pegaria o Estudiantes, da Argentina, na semi, adversário bem mais fraco que a equipe da Rua da Bahia. O “clássico pão de queijo” com as minas-tenistas era esperado na final – há sete anos seguidos, os dois times mineiros se enfrentam na decisão e, consequentemente, se classificam juntos para o Mundial de Clubes.
Se perderem a semifinal para o Minas, portanto, as praianas ficarão de fora do Mundial pela primeira vez desde 2017. O torneio internacional será disputado na China, em dezembro deste ano.