
Estrela da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, a ponteira Gabi Guimarães publicou um texto em que relata a trajetória no esporte e se declara à mãe, a quem chama de “pessoa mais importante” na vida.
O desabafo de Gabi foi veiculado pelo The Owl Post, site italiano em que atletas publicam textos na primeira pessoa. A brasileira de 30 anos iniciou escrito falando sobre a ladeira que subia para chegar em casa, em Belo Horizonte.
Ela relatou sobre a influência do esporte e da competitividade desde a infância. Além disso, afirmou que sempre teve a certeza de que alcançaria o sucesso, mesmo quando ainda sequer sabia a modalidade na qual iria se dedicar.
Gabi Guimarães se declara à mãe
“Acima de tudo, agradeço à minha mãe, que me ajudou a colocar tudo em perspectiva, a dar um valor diferente às palavras dos outros. Ela, que estava ao meu lado quando eu era criança e tentava subir a ladeira de casa mais rápido do que no dia anterior, e que continua ao meu lado agora, quando me liga depois dos jogos e antes de qualquer coisa me pergunta ‘Como você está?'”, escreveu.
Gabi confidenciou que a mãe a acompanhou de perto em todas as fases da vida, com muita sensibilidade e valiosos ensinamentos.
“Ela sempre foi a pessoa mais importante e sempre será. Porque ela entendeu a forma do meu ser desde o início. O peso e a fragilidade da minha relação com os sonhos de grandeza”, contou.
A ponteira do Conegliano ainda valorizou como a mãe consegue se posicionar e ajudá-la nas tomadas de decisão, respeitando sua “personalidade forte”.
“Ela foi a advogada do diabo ao longo da minha carreira. Capaz de grandes ideias e opiniões contrárias. Mas, ao mesmo tempo, sempre a primeira a dar um passo para trás. Para me dizer: faça o que você sente. Como se reconhecesse a força da minha personalidade e quisesse testá-la. Nada mais e nada menos, porque no fundo ela sabe, ela sempre soube, que, quando eu realmente sinto algo, não há como me fazer mudar de ideia”, disse Gabi.