
O técnico Marcos Miranda deixou claro que “respeito” não irá faltar por parte do Praia Clube. Esse foi o pedido do treinador às jogadoras em relação ao Alianza Lima, adversário na final do Sul-Americano Feminino de Vôlei de 2025.
O time mineiro e a equipe peruana se enfrentam nesta terça-feira (11/3), às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela decisão continental. Porém, dois dias antes, o mesmo ginásio foi palco da grande “zebra” da competição.
No domingo (9/3), pelo encerramento do Grupo B do Sul-Americano, o Alianza Lima surpreendeu o Praia Clube e venceu por 3 sets a 1. A atuação do time de Uberlândia foi definida como “vergonhosa” até por um membro da própria comissão técnica.
Porém, os clubes demonstraram as suas forças na semifinal. O representante do Peru bateu o Estudiantes, da Argentina, enquanto o Praia venceu o Minas, dono da casa. Desta forma, os times protagonizarão a final.
“Vamos respeitar”
Da zebra à classificação para decisão em 24 horas, Marcos Miranda fez questão de destacar o respeito que o Praia Clube apresentará diante do algoz Alianza Lima. O técnico ainda pediu às jogadoras para manter a pegada apresentada na reta final do duelo com o Minas, que culminou na virada.
“É um jogo diferente, a gente já sabe. Então, respeito. Essa é a palavra de ordem. Vamos respeitar. A gente sabe que é um time que é aguerrido. Já temos uma derrota. Temos que entrar em quadra como fizemos esses últimos três sets [contra o Minas]. Com determinação, foco e coragem”, concluiu Marcos Miranda.