
São oito anos. O maior domínio da história do Sul-Americano Masculino de Vôlei é mineiro. O Cruzeiro é o atual octacampeão do torneio continental e está na disputa pelo 11º título, que seria o nono seguido. E qual equipe foi a última vencedora antes da série celeste?
O último campeão do Sul-Americano Masculino de Vôlei fora o Cruzeiro foi o UPCN. O clube argentino fundado em 2007 é sediado na cidade de San Juan e conquistou os títulos de 2013 e 2015, ano em que o Cruzeiro foi vice pela última vez. Depois disso, são oito conquistas seguidas.
O UPCN não está na disputa deste ano, mas tem história no voleibol da Argentina. Além do bicampeonato consecutivo, o time que tem 18 anos de existência é o único time argentino a subir no pódio do Mundial de Clubes Masculino – foi terceiro em 2014 e 2015.
Para tentar repetir o feito dos compatriotas no Sul-Americano, River Plate, Ciudad Voley e Monteiros representarão a Argentina e buscarão o título. Os clubes do país já garantiram cinco taças do torneio.
Times do Sul-Americano Masculino de Vôlei
Além dos três argentinos e do dominante Cruzeiro, outros cinco times brigam pelo Sul-Americano Masculino de Vôlei, que começa nesta quarta-feira (12/3).
Os brasileiros Bauru e Praia Clube, o chileno Murano, o boliviano Olympic e o uruguaio Juan Ferreira também desejam quebrar a sequência de oito títulos do Cruzeiro.