Superliga Feminina

Mackenzie é derrotado pelo Osasco e se complica por classificação na Superliga

A uma rodada do fim da fase classificatória, Mackenzie já não depende das próprias forças para chegar ao playoff da Superliga Feminina

O Mackenzie se complicou na briga por uma vaga nos playoffs da Superliga Feminina. Nessa quinta-feira (13/3), o clube de Belo Horizonte foi superado pelo Osasco, em São Paulo, por 3 sets a 0. As parciais da partida no Ginásio José Liberatti, pela 21ª rodada da competição, foram de 25/22, 25/21 e 25/20. 

Com o resultado, o Mackenzie ficou na nona colocação da Superliga, com 23 pontos. A uma rodada do fim da fase classificatória, o time mineiro disputa a vaga no mata-mata com Maringá (8º, com 23 pontos) e Barueri (7º, com 25 pontos). 

Na última rodada da fase classificatória da Superliga, o Mackenzie enfrenta o Flamengo, quinto colocado, com 39 pontos. A partida será no dia 21 de março (sexta-feira), às 21h, no Rio de Janeiro. 

Para garantir a classificação, o Mackenzie precisa vencer as rubro-negras e torcer por tropeços dos concorrentes diretos ao playoff. 

No entanto, o Barueri entra em quadra nesta sexta-feira (14/3), às 18h30, diante do Pinheiros, em casa, precisando apenas pontuar – ou seja, vencer dois sets – para garantir a classificação e frustrar o Mackenzie. 

Situação do Osasco na Superliga

Já o Osasco é o terceiro colocado, com 43 pontos – mesma pontuação do vice-líder Minas e dois a menos que o líder Praia Clube

No mesmo dia e horário, o Osaco visita o Brasília, décimo colocado, com 19 pontos, e sem chance de classificação. 

Compartilhe