VÔLEI

Vôlei: jogadora do Minas vira embaixadora de escola da Seleção

Academia Vôlei Brasil propõe ampliar o cenário do esporte no país e tem jogadora do minas e Darlan Souza como embaixadores

Compartilhe
google-news-logo

Central do Minas, Júlia Kudiess foi anunciada, nesta terça-feira (18/3), como a nova embaixadora da Academia Vôlei Brasil, escola da Seleção Brasileira e da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

Além dela, Darlan Souza, destaque do Sesi Bauru na Superliga Masculina, também foi apresentado como embaixador da escola. A dupla chega para incentivar jovens atletas na trajetória no voleibol.

Passando a operar em março deste ano, a Academia Vôlei Brasil propõe ampliar o cenário do esporte no país. Jovens a partir de 10 anos poderão participar de treinamentos com metodologia exclusiva da CBV. Em 2026, a confederação pretende lançar a versão para o vôlei de praia.

O projeto promete ser inclusivo, respeitando as fases de desenvolvimento individuais e sem “idade máxima ou altura mínima para participar”. Assim, a escola oferece oportunidades para quem deseja praticar o vôlei por lazer ou buscar uma trajetória no alto rendimento.

Júlia Kudiess, central do Minas

Aos 22 anos, Júlia Kudiess já coleciona três títulos da Superliga. Natural de Brasília (DF), surgiu nas próprias categorias de base do Minas e estreou profissionalmente em 2018.

Ela também atua como central da Seleção Brasileira, pela qual foi vice-campeã da Liga das Nações e do Campeonato Mundial (ambos em 2022).

No ano passado, Kudiess se lesionou durante uma partida da Liga das Nações, às vésperas da Olimpíada de Paris 2024, e acabou cortada dos Jogos.

Compartilhe
google-news-logo