VÔLEI

Vôlei: técnico do Minas faz promessa para os playoffs da Superliga Feminina

Clássico "pão de queijo" será nesta sexta-feira (21/3), às 21h, no ByFly Hall, em Belo Horizonte; Minas e Praia brigam pelo primeiro lugar

Apesar de já estar classificado aos playoffs da Superliga Feminina, o Minas quer melhorar o resultado para avançar em primeiro lugar. O técnico Nicola Negro fez promessa para buscar melhorar e pregou motivação para o duelo contra o Praia Clube, que fecha a primeira fase da competição.

O clássico “pão de queijo” será nesta sexta-feira (21/3), às 21h, no ByFly Hall, em Belo Horizonte. Minas e Praia brigam pelo primeiro lugar – sendo que a equipe de BH está em segundo, enquanto o time de Uberlândia ocupa a ponta da tabela. A diferença é de apenas dois pontos (50 contra 48).

O treinador da equipe minas-tenista demonstrou foco para o duelo final e reforçou que as últimas partidas trouxeram ainda mais confiança para as jogadoras.

“As duas últimas vitórias, contra o Flamengo e o Osasco, foram fundamentais. Foram jogos muito difíceis, mas conseguimos duas vitórias e isso já nos garantiu a segunda vaga. Agora, é claro que vamos buscar a primeira e nos preparar melhor para os playoffs”, falou.

O confronto vai contar com casa cheia. Os ingressos para a partida esgotaram.

Como funciona os playoffs da Superliga Feminina?

Os oito melhores times avançam às quartas-de-final, obedecendo ao seguinte cruzamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em playoffs melhor de cinco jogos.

Depois, as quatro equipes vencedoras vão às semifinais também em melhor de cinco jogos, com o seguinte critério: o vencedor do jogo entre o 1º e o 8º enfrentará o do jogo entre o 4º e o 5º, e o ganhador da partida entre o 2º e o 7º terá pela frente o do confronto entre o 3º e o 6º.

Os dois vencedores se enfrentam na grande final.

Compartilhe