VÔLEI

Vôlei: Adenizia e Gattaz, do Praia, lideram estatísticas da primeira fase da Superliga Feminina

Dupla se destacou com a camisa do Praia; equipe ficou em primeiro lugar e avançou aos playoffs da Superliga confiante

As centrais do Praia Clube são algumas das responsáveis pela boa campanha da equipe, que terminou a primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei na liderança. Adenizia e Carol Gattaz, nomes de grande experiência do time de Uberlândia, lideram estatísticas da fase classificatória do campeonato com certa folga.

Adenizia é a principal bloqueadora da Superliga – ao todo, foram 80 bloqueios da central. Na sequência do ranking feito pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), aparecem Lays, do Fluminense, com 78; e Lorena, do Flamengo, com 77. Além disso, a jogadora do Praia foi a mais eficiente no fundamento – 1.05.

A central também lidera em outro fundamento. Adenizia é a jogadora que mais ataca na Superliga, com a incrível porcentagem de 51,84%. Em seguida está a companheira de time Carol Gattaz, a segunda que mais ataca – 51,14%.

Contudo, quando se trata de eficiência ofensiva, Carol Gattaz detém o melhor aproveitamento – 38,76% -, enquanto Adenizia fica em segundo, com 37,5% de aproveitamento de bolas atacadas em quadra.

Adenizia e Carol Gattaz

A dupla se destacou com a camisa do Praia. A equipe ficou em primeiro lugar na fase de classificação e avançou aos playoffs confiante – vai pegar o Maringá nas quartas de final.

Contudo, para essa fase, o time de Uberlândia não vai mais contar com a dobradinha ‘Ade-Gattaz’.

Isso porque Carol Gattaz sofreu grave lesão e rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em 14 de março. A central passou por cirurgia nesse sábado (22/3) e está fora do restante da temporada.

Compartilhe