Campeã olímpica de vôlei com a Seleção Brasileira, em Pequim, em 2008, a jogadora Sassá foi tema do documentário “Perseverança“, que conta bastidores do retorno da mineira às quadras após o anúncio de aposentaria em 2023.
A primeira exibição ocorrerá nesta quinta-feira (27/3), às 19h, no Auditório do Instituto Padre Machado (IPEM), na Avenida do Contorno, 6475, no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo site Web Vôlei.
Natural de Barbacena-MG, a mineira de 42 anos vestiu a camisa do Mackenzie na última temporada e resolveu, agora de forma definitiva, colocar fim à carreira.
Polivalente, Sassá jogou como ponteira e líbero. Ao longo da carreira, passou por grandes times, casos de Rexona-Ades, Sesi, Osasco e Praia, entre outros.
Carreira de Sassá
Wélissa de Souza Gonzaga, a Sassá, construiu uma carreira respeitável no vôlei nacional. São 25 de quadra e vários títulos atuando como ponta e líbero.
Campeã olímpica em 2008, em Pequim, ela foi ouro nos Jogos Mundiais Militares em 2019, na China, e coleciona cinco medalhas de ouro em Grand Prix. Além disso, tem duas pratas em Campeonatos Mundiais e outra prata nos Jogos Pan-Americanos.