O time do Paranavaí que venceu o Campeonato Regional Sub-15 da Federação Paranaense de vôlei (fpv) tem como levantador João Henrique. O jovem atleta chamou a atenção do técnico Bernardinho e do também levantador Bruninho, ícones do esporte brasileiro, por atuar com prótese na perna direita.
“Parabéns pro super campeão Joao Henrique e pra todo seu time…sem desculpas, dedicação total e conquistas!”, escreveu o treinador da Seleção Brasileira Masculina e do time feminino do Flamengonos comentários de vídeo publicado pelo fotógrafo Diogo Vieira e pela página da FPV com lances de João.
Filho de Bernardo, Bruninho também comentou no post: “Sensacional! Parabéns pela dedicação, João e toda a equipe! Você é inspiração”.
Bernardinho se comoveu tanto pelo vídeo do jovem levantador que compartilhou o post nos stories do Instagram e escreveu nova mensagem: “Qual a sua desculpa? Parabéns, João Henrique, um verdadeiro campeão, dedicação total em busca dos seus sonhos. Parabéns a toda equipe do Paranavaí Vôlei.
Bernardinho e Bruninho pela Seleção Brasileira de Vôlei
Bernardinho é dono de sete medalhas olímpicas. A primeira foi como jogador, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1984, em que conquistou a prata. As duas seguintes foram como técnico da Seleção Feminina, em Atlanta 1996 e Sydney 2000.
Pela equipe masculina do Brasil, Bernardo tem quatro medalhas: dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016) e dois pratas (Pequim 2008 e Londres 2012).
Já Bruninho tem três medalhas olímpicas, ambas sob o comando do pai: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.