Promessa do vôlei brasileiro, a ponteira Helena Wenk, do Flamengo, se declarou para Bernardinho. Em suas redes sociais, nessa sexta-feira (4/4), a atleta relembrou um encontro com o técnico anos atrás e reforçou a importância dele em sua carreira, agora como treinador.
Na postagem, Helena compartilhou duas fotos ao lado de Bernardinho, uma do então encontro e outra atual, pelo Flamengo. “Quando essa foto foi tirada, eu devia ter uns 12 anos, e quando cheguei perto dele, ele disse: ‘um dia você vai ser minha atleta, tenho certeza’ e eu nem raciocinei naquilo direito…”
“E, hoje, depois de 8 anos, eu tenho a honra de já estar a 3 temporadas sendo treinada por ele, e podendo aprender todos os dias a como ser uma atleta melhor, e principalmente ser uma pessoa melhor! Obrigada, Bernardinho”, escreveu.

Quem é Helena Wenk?
Natural de Joinville, em Santa Catarina, Helena Wank é ponteira do Flamengo e da Seleção Brasileira. Recentemente, foi destaque na campanha que garantiu o terceiro lugar para a seleção feminina sub-21 no mundial da categoria, no México.
Em 2020, conquistou o ouro no Sul-Americano Sub-20 – torneio em que foi a melhor ponteira e melhor jogadora.
Em 2023, aos 18 anos, Helena estreou pela Seleção Brasileira no Pan-Americano de Santiago, no Chile. Ela entrou bem em diversos jogos da campanha, que culminou na medalha de ouro.
Em 2024, o time principal do Brasil voltou a convocar Helena após atleta ser destaque da Superliga 2023/2024. Nesta temporada, no entanto, tem oscilado e alternado entre o time titular e o time reserva do Flamengo, treinado por Bernardinho.