Neste domingo (6/4), as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia voltaram a disputar uma final após o ouro olímpico em Paris, no ano passado. No entanto, desta vez, a partida teve um gosto diferente, o da derrota.
As atletas do Praia Clube perderam para as brasileiras Thâmela e Vic por 2 sets a 0, com parciais 21/15 e 21/15, e ficaram sem o título da etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
Após a derrota, Ana Patrícia enalteceu a vitória de Thamela e Vic, e declarou estar triste pelo resultado, que pôs fim a uma longa invencibilidade da dupla campeã olímpica no Circuito Brasileiro.
“Tem hora, e a gente acredita muito nisso, que é buscar essa força na energia, na vibração, mas mérito das meninas hoje, jogaram taticamente muito bem. A gente fica muito triste, acaba aí um reinado de quase dois anos sem perder uma etapa do Brasileiro. Mas entendendo e respeitando esse processo que a gente ‘tá’ vivendo agora, de recomeço.”
“A gente sabia que não seria fácil, um gosto amargo dessa derrota, mas tenho certeza que isso vai ser muito importante pro nosso desenvolvimento ao longo da temporada”, disse em entrevista ao SporTV.
A dupla não participou da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Atualmente, elas são consideradas a 19ª melhor do mundo. Antes número 1, a queda se deu em razão de um tempo de descanso tirado por elas após os Jogos Olímpicos.
Caminho até a final
Duda e Ana Patrícia chegaram à decisão após passar pela dupla Talita e Taiana nas quartas e por Verena e Kyce na semifinal. Já as campeãs da etapa, Thamela e Vic, passaram por Thainara e Talita e por Carol Horta e Elize.