VÔLEI

Vôlei: time de Gabi Guimarães está a um jogo de ampliar série histórica

Conegliano tenta o sétimo título seguido da liga nacional da Itália; time disputa final do Campeonato Italiano desde 2018

O Conegliano, time da ponteira brasileira Gabi Guimarães, está a um jogo de ampliar uma série histórica. A equipe disputa a semifinal do Campeonato Italiano Feminino de Vôlei e precisa de uma vitória para confirmar vaga na grande final. O clube tenta o sétimo título seguido da liga nacional.

A decisão da semifinal é disputada no esquema de melhor de cinco jogos. O Conegliano venceu o terceiro duelo contra o Novara e por isso precisa apenas de mais um triunfo – porque chegaria a três vitórias e evitaria o quinto jogo. Contudo, se o Novara levar a melhor, os times se enfrentam na quinta e decisiva partida.

O outro time finalista virá do duelo entre Scansicci e Milano.

O Conegliano é o grande favorito da competição. Na primeira fase, a equipe se classificou às quartas de final em primeira lugar da tabela, com 77 pontos, 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Milano.

Série histórica

O Conegliano não fica fora da final do Campeonato Italiano desde a temporada 2017/18 e pode ampliar a série história para o clube. O time tenta o sétimo título seguidos – todas essas vezes que esteve na decisão, ficou com a taça.

A única ‘pausa’ foi na temporada 2019/2020, que foi cancelada por causa da pandemia da Covid-19.

Outro time que detém hegemonia ainda maior é o Olimpia Teodora, que esteve nas finais dos anos 1980 até 1991 e se sagrou campeão em todas elas.

Ano passado, o Conegliano derrotou na final o Scansicci.

Compartilhe