VÔLEI

Vôlei: Carol Gattaz manda recado a multicampeã pelo Minas que perdeu o pai

Gattaz parabenizou ex-companheira do Minas pela resiliência após grande atuação nas quartas de final da Superliga

A líbero Léia, multicampeã pelo Minas e hoje no Bauru, foi eleita a melhor em quadra na vitória por 3 sets a 1 sobre o Fluminense, que classificou o time paulista à semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. Após a grande atuação, ela revelou que perdeu o pai na semana passada, e a declaração rendeu homenagem da central do Praia Clube Carol Gattaz.

Léia e Gattaz atuaram juntas no Minas entre 2015 e 2022, período em que a dupla conquistou três vezes a Superliga e duas a Copa Brasil, além de quatro títulos do Campeonato Mineiro.

“Você é gigante, minha amiga! Parabéns pela sua resiliência. Muita força para você e sua família, te amo”, escreveu Gattaz, em publicação logo após a partida, na noite dessa quinta-feira (10/4)

Post de Carol Gattaz em homenagem a Léia (Reprodução)

Léia revelou a morte do pai

O pai da atleta de 40 anos morreu no dia da segunda partida do confronto pelos playoffs da competição, na última quinta (3/4), que foi vencida pelo Fluminense por 3 sets a 0, no Ginásio da Hebraica, no Rio.

A líbero contou que, após a partida, precisou da ajuda de dirigentes do Bauru para que conseguisse chegar a tempo do enterro.

“Estou muito feliz com o troféu, mas não é só pelo troféu, é porque foi uma semana difícil. Meu pai faleceu no primeiro jogo aqui. Não sei se lembro todos os nomes (das pessoas que a ajudaram), mas o primeiro foi o Reinaldo, que mesmo depois do jogo fez um corre danado com o Marcos, nosso supervisor, para que eu pudesse chegar a tempo de enterrar o meu pai”, desabafou Léia, ao Sportv2, após receber o prêmio Viva Vôlei.

História no Minas

Léia é considerada uma das maiores líberos da história do Minas. Ela atuou em Belo Horizonte por sete anos, entre 2015 e 2022 e, nesse período, se firmou como uma das melhores jogadoras da posição no Brasil, acumulando convocações para a Seleção Brasileira de vôlei.

Com a camisa minas-tenista, Léia conquistou 11 títulos: duas Superligas (2018/2019 e 2021/2022), quatro Sul-Americanos (2018, 2019, 2020 e 2022), uma Copa Brasil (2019) e quatro Mineiros (2017, 2018, 2020 e 2022)

Em 2022, aos 37 anos, a libero decidiu deixar o Minas rumo a um “novo desafio” e acertou com o Bauru, time pelo qual conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista de 2022.

Compartilhe