VÔLEI

Vôlei: algoz do Brasil, jogadora vai às lágrimas com título da Superliga Russa

Turca Karakurt foi campeã da Superliga Feminina Russa de Vôlei neste sábado (19/4) ao vencer o Dynamo Kazan por 3 sets a 1

Compartilhe
google-news-logo

Algoz do Brasil, a turca Karakurt foi campeã da Superliga Feminina Russa de Vôlei neste sábado (19/4). A oposta foi às lágrimas ao conquistar o bicampeonato com a camisa do Lokomotiv Kaliningrad. O time venceu o Dynamo Kazan por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/19, 26/28 e 21/25.

Maior pontuadora da partida, Karakurt fez 33, com direito a um bloqueio e um ace. Ela defende a equipe russsa desde a temporada passada, quando deixou o Novara, da Itália. Foi o terceiro ano consecutivo que o Lokomotiv conquistou a liga russa.

Após a partida, Karakurt ficou muito emocionada com o título e foi às lágrimas. Rapidamente ela foi acolhida pelas companheiras de equipe, que vibraram juntas com a conquista.

Algoz do Brasil?

Karakurt é conhecida pela efusividade e vibrações no vôlei. Ao colocar a bola no chão, a jogadora costuma encarar, gritar e até mesmo provocar as adversárias. Diante do Brasil não foi diferente.

Em duelo pela Liga das Nações de Vôlei, quando defende a Turquia, ela costuma protagonizar cenas polêmicas, em que ‘chama’ as adversárias e provoca dentro de quadra. Na VNL de 2023, a Seleção perdeu para a Turquia ainda na fase de grupos e sofreu com a boa atuação regada a comemoração fervorosas da oposta.

Em abril de 2024, ela irritou a brasileira Natalia Zillio, durante duelo entre Lokomotiv e Dínamo Moscou, onde Nat jogava. Depois do jogo, ela publicou nas redes sociais mensagem com o placar da partida que venceu com a seguinte mensagem: “Boa noite Brasil”.

Compartilhe
google-news-logo