VÔLEI

Vôlei: as seis jogadoras do Minas convocadas para a VNL

Tradicional time de vôlei de Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube terá seis representantes na Liga das Nações de Vôlei (VNL) a partir de junho

Compartilhe

A Liga das Nações Feminina de Vôlei será disputada a partir de 4 de junho, com o início das competições femininas no Rio de Janeiro. E o Minas Tênis Clube, tradicional time de Belo Horizonte, tem seis jogadoras convocadas para a VNL.

Na Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, três atletas foram chamadas por Zé Roberto Guimarães. A central Júlia Kudiess, a oposta Kisy e a líbero Kika representarão o Brasil em busca do primeiro título da história na VNL – competição começou em 2018 e o país soma três medalhas de prata.

Já as três estrangeiras que o Minas tem no elenco também foram convocados pelos seus respectivos países – no vôlei brasileiro, os clubes podem ter apenas três atletas nascidas em outros países.

A ponteira Celeste Plak representará a Holanda na VNL, enquanto a levantadora Jenna Gray e a ponteira Yonkaira Peña defenderão Estados Unidos e República Dominicana, respectivamente.

Confrontos entre jogadoras do Minas na primeira semana

A curiosidade é que Jenna Gray começará as disputas no Rio de Janeiro, no início de junho, e enfrentará as companheiras de time brasileiras. O duelo entre Brasil e Estados Unidos ocorrerá em 5 de junho, quinta-feira, às 21h, no Maracanãzinho.

Já Plak e Peña duelarão também na primeira semana, mas longe do Brasil. Holanda e República Dominicana se encontrarão em 6 de junho, sexta-feira, às 17h, em Ottawa, no Canadá.

Jogos do Brasil na 1ª semana da VNL feminina

  • Brasil x Tchéquia – 4/6, às 17h30, no Rio de Janeiro
  • Brasil x Estados Unidos – 5/6, às 21h, no Rio de Janeiro
  • Brasil x Alemanha – 7/6, às 10h, no Rio de Janeiro
  • Brasil x Itália – 8/6, às 10h, no Rio de Janeiro
Compartilhe
Sair da versão mobile