VÔLEI

Vôlei: Praia define prazo para inauguração de arena em Uberlândia

Em entrevista ao No Ataque, Luiz Volpato explicou em que pé estão as obras do ginásio; veja previsão de inauguração da Arena Praia Clube

O Praia Clube tem um prazo para inauguração da nova arena, que começará a ser construída ainda neste ano, em Uberlândia. Apesar de admitirem possíveis atrasos e evitarem cravar data exata, o presidente Paulo Henrique Nascimento e Luiz Volpato, arquiteto responsável pelo projeto, estimaram que o ginásio deve estar pronto para receber jogos e demais eventos no fim de 2026.

Em entrevista ao No Ataque, Luiz Volpato explicou em que pé estão as obras do ginásio. A Arena Praia Clube será construída a partir da estrutura que foi derrubada pelas chuvas em setembro de 2024. Nos próximos meses, o projeto será orçado para que comece a ser construído.

“Estamos em nível de desenvolvimento de projeto executivo, entre 50 a 60%. Vamos gastar o mês de maio para ter consolidados os projetos de engenharia. É preciso fazer o orçamento da obra, que deve levar em torno de mais 30 dias. A partir disso, o processo de contratação e mobilização. Temos até junho para estar 100%, com o projeto orçado. Para tratar da contratação, julho e agosto, é um prazo extremamente decente”, apontou o arquiteto.

Inauguração da Arena Praia Clube

O projeto já está bem definido e foi aprovado pelo clube. Contudo, mudanças não foram completamente descartadas. Isso porque o arquiteto considera que podem haver intercorrências com a engenharia quando o ginásio estiver em construção.

Ele reiterou que isso é uma situação normal.

“Às vezes falamos: “Não vai haver mudança”. Mas às vezes vem um ‘input’ de engenharia que a gente é obrigado a mexer em layout. E às vezes, numa mexida de layout, você acaba percebendo que outra mudança é necessária. Estamos falando de meses, dias a mais para uma  obra que vai ser usada por 50 anos, 60 anos”, falou.

Por fim, Luiz Volpato não cravou a data de inauguração, mas deu uma estimativa de quando a Arena poderá receber jogos de vôlei e até mesmo outros eventos – considerando também as exigências e previsões do Praia Clube.

“Vai dar para precisar melhor com o planejamento de obra, quando ela tiver contratada. Entendo que é bem possível no final de 2026 ter esta obra pronta. No ritmo que estamos avançando, a forma que o clube responde, as questões que só o clube pode responder, essa obra tem toda a condição de estar pronta ao final de 26”, estimou.

Compartilhe
Sair da versão mobile