Vôlei

VNL: Cuba tem problema com vistos, mas garante elenco completo para evitar WO

Algoz do Brasil na primeira semana da VNL, Cuba pode ter grupo completo somente no dia da partida contra a Alemanha, em Belgrado

A Seleção Cubana Masculina confirmou a participação na segunda etapa da Liga das Nações de Vôlei (VNL), apesar dos problemas na emissão de vistos dos jogadores para Belgrado, na Sérvia. 

O Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação (Inder) de Cuba anunciou que oito jogadores e a comissão técnica embarcaram nessa segunda-feira (23/6), completando a delegação que já contava com seis atletas em Belgrado. 

A preocupação era de que Cuba poderia perder por WO devido ao número insuficiente de atletas. 

De acordo com o perfil Cuban Spike, parte do grupo deve chegar a Belgrado nesta terça (24/6). 

O restante deve se juntar ao elenco apenas no dia do jogo, nesta quarta-feira (25/6), contra a Alemanha. São os casos dos ponteiros Lopez e Yant e do central Concepción, destaque de Cuba. 

Cuba na VNL

Além da Alemanha, Cuba enfrenta Sérvia, Holanda e Argentina nesta semana da Liga das Nações de Vôlei. 

Na primeira semana, Cuba venceu apenas uma das quatro partidas, justamente contra o Brasil, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. 

Os centro-americanos estão na 15ª posição da VNL, com três pontos. A Polônia lidera com 12 pontos, três a mais que o Brasil, terceiro colocado. 

Compartilhe