VÔLEI

Seleção Masculina é convocada para Copa América de Vôlei em Betim

Brasil será representado por atletas das seleções sub-23, sub-26 e adulta, enquanto time principal está disputando a Liga das Nações de Vôlei (VNL)

Começa nesta quarta-feira (25/6), a Copa América Masculina de Vôlei, que será disputada no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com um time alternativo, a Seleção Brasileira foi convocada para o torneio.

O Brasil será representado por atletas das seleções sub-23, sub-26 e adulta. O time principal está disputando a Liga das Nações de Vôlei (VNL), que está na segunda fase, realizada em Chicago, nos Estados Unidos.

O comando ficará a cargo do técnico Fabiano Ribeiro, mais conhecido como Magoo, que é treinador da Seleção Sub-26 e do time masculino do Praia Clube.

“É uma oportunidade para que esses jogadores participem de jogos internacionais, contra grandes equipes e com a responsabilidade de representar o Brasil. Nosso primeiro campeonato será a Copa América, onde vamos enfrentar algumas seleções com seus times principais, como Venezuela e Chile. Então, é uma boa oportunidade para que nossos atletas se desenvolvam, que é o nosso principal objetivo. Unificamos as seleções para essa competição e tem sido uma experiência muito bacana. Temos nomes que fizeram uma grande Superliga e estão tendo essa oportunidade de jogar as competições representando o Brasil”, disse Magoo.

O ponteiro Paulo, destaque do Minas na Superliga Masculina 2024/2025, será o capitão da Seleção na Copa América. Ele participou dos treinos do time principal para a disputa da VNL.

Convocação da Seleção Masculina para a Copa América de Vôlei

  • Levantadores: Bieler e Gustavo
  • Opostos: Sabino e Samuel
  • Ponteiros: Léo Lukas, Gabriel, Amorim e Paulo
  • Centrais: Geovane, Witallo, Pedrosa e Pietro
  • Líberos: Luiz Ricardo e Mateus Pássaro

Copa América Masculina de Vôlei

A Copa América Masculina será disputada entre os dias 25 e 29 de junho, depois, entre 2 e 6 de julho, acontece o torneio feminino. Os dois campeonatos terão formato de pontos corridos, com cada equipe fazendo quatro duelos, e os jogos serão no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim.

A Seleção Brasileira estreia nesta quarta-feira (25/6), contra a Venezuela, às 20h. Depois, enfrenta o Peru (26/6), o Chile (28/6) e faz o confronto derradeiro contra a rival Argentina (29/6).

Compartilhe