Ponteira da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Gabi Guimarães compartilhou registro antigo em comemoração ao “Dia do Vôlei”, nesta sexta-feira (27/6). A jogadora foi no fundo do baú e mexeu com o coração dos fãs belo-horizontinos ao mostrar foto com a camisa do Mackenzie, o primeiro clube que ela defendeu na carreira.
Natural de BH, Gabi começou no vôlei aos 14 anos, depois de ter se aventurado em outros esportes, como natação, tênis e futebol. Ainda na escola, ela integrou o time do colégio e logo tentou vaga nas agremiações mais conhecidas da capital mineira, como o Minas Tênis Clube e o Mackenzie. No primeiro ela foi rejeitada, mas no segundo foi aprovada.
No Instagram, Gabi compartilhou foto ainda criança com a camisa do Mackenzie junto a uma bola de vôlei e deixou mensagem emocionante: “Sempre, absolutamente sempre, incentive uma criança a praticar esporte. Feliz dia do vôlei”
Gabi Guimarães em BH e na Seleção
Depois de se destacar no Mackenzie, Gabi defendeu a equipe do Rio de Janeiro, até voltar para BH e vestir a camisa do Minas, por onde conquistou Superliga, Copa do Brasil, Sul-Americano, Mineiro e Vice-campeonato mundial. Em 2019 ela foi para o exterior, mais precisamente à Turquia, onde jogou pelo Vakifbank até abril de 2024.
Na temporada passada, ela se mudou para a Itália e desde então defende o Conegliano.
Na Seleção, foram três vice-campeonatos da Liga das Nações (2019, 2021 e 2022), a campanha de prata das Olimpíadas de Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024, e dois títulos sul-americanos (2021 e 2023). Além disso, Gabi ganhou a confiança de Zé Roberto e é a principal atacante do grupo, além de ser a capitã do time.