Rebeca Camile está de saída do Minas. Promovida ao time profissional em 2023/34, a central, de 21 anos, se despediu do clube em suas redes sociais. Na postagem, ela lembrou de sua chegada ao time mineiro, ainda criança, e de tudo que aprendeu nos últimos 10 anos, e aproveitou para fazer uma série de agradecimentos.
“Hoje me despeço da casa onde tudo começou. Aos 11 anos, cheguei ao Minas sem nenhuma base, sem saber ao certo onde aquilo me levaria. Mas ali aprendi os fundamentos do vôlei, conheci o esporte que mudaria minha vida, fui acolhida por profissionais incríveis e, principalmente, por pessoas que me ajudaram a crescer dentro e fora das quadras.”
“Dez anos se passaram, e posso dizer com toda certeza, saio uma pessoa completamente diferente da que entrou. Aqui me tornei mulher, atleta, profissional e, acima de tudo, gente. Sou imensamente grata a cada pessoa que fez parte dessa jornada”, escreveu em publicação que compartilhou em sua conta oficial no Instagram com uma coleção de fotos de momentos vividos com a camisa do clube.
A gratidão se estendeu a pessoas que fizeram parte de sua trajetória no Minas. “Primeiramente, agradeço a Deus por ter me dado a chance de viver essa experiência em um lugar que é o sonho de tantos atletas. Ao Sergião, meu muito obrigada por ter acreditado em mim desde o começo.”
“Às meninas com quem convivi desde a base até o profissional, meu carinho eterno. Algumas passaram, outras ficaram, todas deixaram algo em mim. Compartilhamos experiências, risos, lágrimas, vitórias, derrotas e muitos aprendizados. Agradeço também à diretoria, à comissão técnica e a todos que confiaram no meu trabalho e me ajudaram a evoluir.”
“A torcida, obrigada por me acolher e por cada gesto de carinho. A minhas meninas, agradeço por ter vocês, não fazem ideia o quanto são especiais, sempre vão estar no meu coração.”
Amor ao Minas e ‘até breve’
Rebeca Camile também se declarou ao Minas e deixou em aberto um possível retorno ao clube. “O Minas é e sempre será parte fundamental da minha história. Agora é hora de abrir espaço para o novo, com o coração cheio de gratidão e pronta para viver outros sonhos.”
“Levo comigo tudo o que aprendi e deixo aqui um pedaço de quem me tornei. Até a próxima, Minas”, escreveu
Rebeca no Minas
Rebeca é cria do Minas e foi promovida ao profissional em 2023/24. Ela teve oportunidades no início da temporada atual, mas acabou perdendo espaço aos poucos e sequer foi relacionado em alguns jogos. Recentemente, em abril, passou por cirurgia no ombro em razão de uma lesão.
A última vez que ela entrou em quadra foi no dia 28 de janeiro, na derrota por 3 sets a 1 para o Maringá, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, pela 15ª rodada da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei.